Monday, April 5, 2010

Torneio de futsal da AAACM 2010



Mais uma edição do prestigiado torneio de futsal da AAACM,com os Sopas FC e os Galácticos,Sad apontados como grandes favoritos.

Voltou a repetir-se a instabilidade da época passada em torno dos Galácticos,na formação da equipa e respectiva logistica para atacar o título.Vários problemas assolam a equipa,como o caso da não renovação de Pencas e Bull,que após 6 anos abandonam a equipa.Face às vicissitudes vividas,a Sad, decidiu abrir uma excepção ,à política de só jogarem nos Galácticos elementos do curso de 98,e contratou para a presente edição, um GK e um outro elemento que só amanha será apresentado.Com 2 finais perdidas,espera-se que seja desta,que o tão ambicionado ceptro venha para as nossas vitrines.

A presente edição não conta com qualquer equipa de fora,sendo portanto uma novidade de há 3 anos para cá.De salientar ainda que a equipa do curso do Afonso,Yoco,Reis etc,conseguiu inscrever-se aos "90" e foi colocada no grupo A.

12 comments:

Anonymous said...

jogo amanha(3a) às 8e30!

Anonymous said...

jogo amanha(3a) às 8e30!

Eskilo said...

Uma vez mais,a pré-época dos galácticos foi assombrada por motivos do foro interno.Da crispação no comando técnico,resultou a demissão do técnico adjunto Gonçalo Rodrigues e,importa aqui ressalvar todo o seu apoio e dedicação à equipa, ao longo dos ultimos 6 anos.Obrigado.
Mas os problemas não se esgotam no corpo técnico!Bull e Pencas,com motivos diversos,decidiram não renovar,rompendo uma ligação que já durava há 6 anos.
Recordo que o propósito da formação dos galácticos, consistiu na reunião de jogadores bons e competitivos do curso de 98,capazes de lutar todos anos pelo título,aliado aos valores intrínsecos no espírito do torneio e em cada um de nós...ser ex-aluno assim o vaticina.
A nossa tradição neste torneio exige respeito por todos,e com naturalidade somos apontados como favoritos.Saber lidar com a pressão,passa tambem por saber quais os nossos limites,e por consequente,assumir o que queremos e o que faremos para lá chegar.Todavia,não somos os únicos com tradição.Sopas FC,45º e Stoners, são equipas que já ganharam o torneio,as duas primeiras mais que uma vez,diga-se.A nossa história resume-se a: passar a fase de grupos todos os anos e,a 2 finais perdidas(ambas com os Sopas)..tudo em 6 anos.
Naturalmente,perseguimos o título,uma vez mais,e sempre assim será!Vai ser muito difícil,mas temos as nossas probabilidades.
É curioso notar,a ênfase e o espírito que este torneio tem nos demais cursos..os Mexicanos têm 2 treinos semanais,a ambição dos cursos que ainda estão no colégio em participar etc.
Sanada a instabilidade inicial,estamos prontos!
abraço a todos

SAD said...

A FLF(FUNDAÇÃO LUIS FIGO),vai fornecer aos galácticos meias brancas da nike,a utilizar ja no 1º jogo.
Cumprimentos

Bilha said...

Venho aqui dar o meu manifesto a este grupo que está a passar por uma fase de renovação. vem aí mais um torneio da associação!!! o sexto para os galácticos e o quinto para mim. Recordando aquela final de 2006 foi com muito orgulho que vi e vivi o trajecto do galacticos nesse ano até à final. O balanço foi positivo era a segunda presença dos galácticos e já com uma final no currículo! Cedo se percebeu que este grupo reunia condições para ganhar o torneio e desde então ambicionámos sempre o título. Não houve até a data não houve um único torneio que os galacticos pusessem a fasquia por baixo. A ambição sempre foi a final. Ao longo destes seis anos o grupo sempre demonstrou estar a altura das exigencias o talento, alma e paixão sempre foram constantes nos jogos protagonizados pelos galacticos. Durante estes seis anos o grupo sofreu varias alterações no entanto os resultados bem podem falar por si ( quartos(2007), meias (2004 e 2008), finais (2006 e 2009), sendo que em 2005 não houve torneio).

E com tudo isto dizer que acredito neste grupo! com saídas e entradas a alma do grupo mantem-se. Os mais antigos saberam como integrar com certeza os novos elementos. Assim aconteceu comigo e tenho a certeza que continuará a acontecer!

Quero informar o grupo que esta semana estive um pouco adoentado e que ainda me encontro em recuperação. Mas espero treinar este domingo para dar o meu contributo já no início do torneio. Tenho orgulho neste grupo. É um prazer enorme servi-lo! Vamos todos trabalhar para o mesmo objectivo e acima de tudo divertirmo-nos ao fazer uma coisa que gostamos.

Um forte abraço a todo o grupo!

Anonymous said...

suspeita-se de instabilidade no balneário dos galacticos!!!

rumores dizem k o capitao foi para o algarve de ferias com fundos proveniente da sad, deixando ao abandono questoes da maior importancia tais como a inscrição da equipa no mui prestigiado torneio da associaçao!

Anonymous said...

"Os mais antigos saberam como "

ó bilha, "saberam" é diferente de "saberão"

desculpa lá, mas era só para saberes.

Bilhafeio said...

Epah tens razão! Desculpa lá não revi o texto!
Podias era dar a cara. Sabes... não tem mal corrigir as pessoas!

Beijinhos pa ti!

Mas estás num bom caminho! pode ser que a rtp te contrate para o "bom português". Podes continuar a rever o meu comentario pode ser q encontres mais erros.

Unknown said...

Boa noite malta
Acho que ainda não é o vosso ano.Acredito que cheguem longe,não é muito dificil,mas falta-vos alguma experiencia colectiva,e ali isso é fundamental.Falo em colectivo porque sei que individualmente, já jogaram e jogam em clubes ou na faculdade,uma dimensão diferente que vos confere grande experiencia,mas falta-vos o colectivo para ganhar.
O ano passado assisti à vitória dos Sopas e, pelo que ouvi e vi de alguns jogadores,ainda não têm maturidade suficiente para ganhar o torneio!
No entanto é importante chegar às meias,pelo menos,para ganhar a tão precisa experiencia.

Abraços,e boa sorte

PS:não levem a mal,mas é uma crítica construtiva =)

Fernandez de Mancini said...

A escassos dias do início do certame queria apenas reiterar a nossa ambição em vencer o torneio e levar para casa mais do que medalhas.

Estou seguro que temos futebol para ganhar e espero que todos estejam à ALTURA DAS SUAS RESPONSABILIDADES!!! Se isso acontecer não tenho dúvidas que temos todas as condições para levantar a taça.

Obrigado pela tua opinião daniel e um abraço!

ps: júnior passa a bola
ps2: bilha põe-te em forma senão nem entras

SAD said...

Amanha(domingo),jogo treino na academia da Amadora.10H00 sem atrasos.
Ninguem falta,2a arranca o torneio

Anonymous said...

Jogo de 3a adiado