Thursday, May 17, 2007

Do céu ao Inferno...


O que aconteceu?Perguntava o grosso dos adeptos que encheram a jaula para ver a equipa mais dotada tecnicamente do torneio,segundo uma panóplia de pessoas...é uma boa pergunta pois contra os Stoners os Galácticos tinham tudo a seu favor:o plantel,o historial ,o confronto directo,a experiência...tudo...mas neste jogo este tudo transformou-se em nada e os Galácticos desceram à Terra ,ou melhor ao inferno.A pior classificação de sempre foi um 3º lugar na época 2003/2004,com a agravante que as bolsas de apostas da AAACM davam favoritismo aos Galácticos para arrecadar o tao cobiçado ceptro.A perder por 4-1,algo inédito,ainda conseguiram empatar a partida mas nos derradeiros minutos um infantil golo sofrido de canto deitou tudo a perder...e com o apito afinal o impansável,aconteceu e os Grandes Galácticos,que ontem foram pequenos foram para casa sem bilhete de volta,mas com uma unica certeza no meio de tamanho naufrágio:para o ano voltaremos mais fortes que nunca...até lá a vida continua e há mais torneios para ganhar.Levantem a cabeça!As camisolas já não ganham jogos e já não há equipas invencíveis...a triste realidade é esta mas a arte da vitória aprende-se na derrota,e que sirva de lição que nesta fase é infatil,é estupido e Fatal sofrer certo tipos de golo! Em frente

11 comments:

Anonymous said...

uma desilusão a todos os niveis...mas o futebol não é uma ciencia exacta e nem sempre os melhores ganham...fica pa historia esta eliminaçao precoce

Anonymous said...

penso que o insucesso dos Galacticos residiu em 2 aspectos fundamentais que os Stoners tinham: adeptos e frescura fisica. viu-se claramente a diferença de resistencia entre as 2 equipas. queria ainda destacar, uma vez mais, a boa exibiçao do nerso e, a grande entrega e esforço do pencas que, nao parou enquanto nao empatassem. alias toda a equipa teve uma boa entrega ao jogo mas faltou o de costume: a equipa.
de salientar tambem que e uma vergonha que estes jogdores nao tenham massa adepta (o fiel adepto nao podia ir a nenhum jogo devido aos seus treinos mas mesmo assim ainda apareceu em 2 encontros) e que os jogadores estejam com a mentalidade dos benfiquistas entre 94 e 04- "po ano e que vai ser". a ver vamos se sera po ano.

Anonymous said...

O que se passou passou e agora apenas temos que refletir e olhar em frente. Aprende-se com os erros. E sem dúvida que o escárnio dos mesmos nos tornará mais fortes.
A realidade é outra e é com ela que temos que jogar. Em frente.

Anonymous said...

Bull - 9 - Contagiante e cativante a sua exibição. Pena que as suas dezenas de defesas não galvanizassem a equipa para outro tipo de jogo.

Nenuco - 7 - A sua forma física está notoriamente pior. Sempre bem a defender mas é a atacar que se nota o seu deficit fisico.

Pencas - 8 - Sacrificado na primeira parte para salvaguardar a defesa mas a realidade e nua e crua: sem ele a equipa não funciona. A sua arte a pautar jogo é imprescindível mesmo que o seu estado físico se assemelhe a de um idoso de 90 anos.

Esquilo - 7 - Depois de uma primeira para a rossar o miserável iniciou o grito de reviravolta e realizou uma exibição a fazer lembrar os velhos tempos. Quando remata sem exitar torna-se um perigo.

Xanoca - 4 - Pouco correu, pouco jogou, pouco fez, pouco... Está cabisbaixo e desmoralizado. Apesar dos 13 golos marcados no torneio a sua produção ficou longe do exigível.

Nélson - 8 - Mais uma excelente exibição do "Beckenbauer das arábias". Muito bom sentido posicional e a sua presença na defesa não só inspirava confiança como libertava o maestro.

Quintas - SN - Num jogo de cariz elevado foi sacrificado e o treinador não o colocou em campo.

Vito - 0 - Vergonhoso o seu comportamento. Anda na merda com os seus novos fellas e como tal ficou privado não podendo dar o contributo à equipa. Comportamento lamentável. Está encontrado o bode expiatório da equipa.

Anonymous said...

Infelizmente acabou...o tão ambicionado ceptro fugiu nos mais uma vez entre as mãos...num jogo atípico,em que a nossa capacidade de resposta foi posta a prova...nós respondemos com classe e mt esforço...atingimos o empate...até que do nada acontece o impensável...um golo,como disse o eskilo,infantil...após o apito final,fui invadido por um sentimento de angústia,tristeza e até de fraqueza por não ter conseguido dar mais uma alegria aos adeptos,mas sobretudo,por não ter conquistado o troféu...troféu este que perseguimos há 3 anos...agora,vamos ter de esperar mais um ano para voltar á conquista do torneio...tanto tempo...o momento que por tanto esperamos passou e nós não conseguimos o objectivo...c este sentimento de tristeza me despeço...até para o ano! Saudações galácticas

Anonymous said...

dar a cara nos momentos de angustia...dar a voz para que em jeito de revolta dizer que as camisolas deixaram de ganhar jogos...dar o cunho pessoal duma experiencia traumatizante a que nenhum galactico estava habitiuado,afinal as vitorias e conquistas sao alma deste diamantes...dar a palavra que para o ano o ceptro nao vai fugir...porque?proximo ano dara as respostas,o regresso em grande dum monstro que este ano resolveu adormecer sem por despertador...palavra de capitao

Anonymous said...

acontece a todas as grandes equipas,agora o que não falta por aí sao torneios para lavar a cara,se bem que este seja o mais desejado...abraço

Anonymous said...

"e já não à equipas invencíveis"

o "à" é com "h"

...

à parte disso, no texto dizes k perderam por causa do golo infantil sofrido no fim.... porra, so nao levaram goleada porque o bull fez maravilhas na baliza. perderam porque so sabem correr pra frente, nao sabem pra tras.
mas olha, estou convosco pro proximo desafio, seja ele qual for.
abc

Anonymous said...

alem desse erro que detectastes tipo Inspector Gadget não existir,tambem les coisas que não estão escritas...enfim.abç e proximo evento é ja maratona tecnico

Anonymous said...

nao existe?? eskilo, vai-te fuder

Anonymous said...

e mais, "os diamantes sao eternos" ??????

hahahahahaha