Saturday, December 15, 2007

Entrevista ao Mister Fernandez (Exclusivo galácticos-SAD)


1- Como se tem sentido no meio de toda esta polémica em seu redor?

Tranquilo. Sempre estive confiante nas minhas capacidades e nas da equipa. Mas a verdade é que só as vitórias calam os críticos e o afastamento precoce da equipa leva a este tipo de polémicas na demanda de encontrar culpados. A mim não me tira o sono.



2- Sente o lugar em risco?

Não de todo. Sei que há alguns protestos mas outro cenário não seria de esperar devido à derrota. Os problemas foram identificados e o sucesso não passa pela mudança ou não do técnico mas sim da prestação da equipa.



3- Tem capacidades para de uma vez por todas levar os galácticos ao tão cobiçado titulo?

Penso que essa é uma falsa questão. Eu sou apenas mais uma peça do puzzle. A vitória no torneio não passa só por mim. Passa essencialmente pelo elenco de luxo que compõe a equipa. Estamos empenhados nisso e temos capacidade e qualidade para erguer o troféu.



4- Dizem que há ovelhas negras no plantel é verdade?

A roupa suja lava-se em casa. Ainda assim não creio. Estamos todos no mesmo barco e a remar na mesma direcção. É certo que há jogadores que preferem remar de maneiras diferentes e têm direito à sua opinião. Agora, quando a sua posição começa a afectar o seu rendimento e o da equipa começa a ser problemático. Os jogadores têm que dignificar a camisola acima de tudo!



5-Diz-se que herdou um plantel muito bom mas que não tem mão nas vedetas...foi por isso que na última liga da aaacm foram eliminados precocemente?

É um grupo fantástico. Recheado de talentos e de bons jogadores. Sem dúvida que nunca é fácil lidar com personalidades diversas mas creio que estamos todos determinados no mesmo objectivo e isso é o fundamental. Por maior que seja a qualidade individual dum jogador isso só é útil quando esse mesmo atleta nunca perda a noção de equipa, o que o torna num jogador ainda melhor como é o caso do Batalha.

A eliminação precoce da temporada passada em nada se deve a esse aspecto. Na primeira fase a equipa calhou num grupo muito acessível e ao invés de transformarmos esse facto numa óbvia vantagem fizemos o contrário. A equipa nunca fez um verdadeiro teste e foi surpreendida por uma equipa teoricamente mais fraca. Não se pode falar da entrega dos jogadores pois eles foram fantásticos, infelizmente com excepções. Reagiram muito bem a uma desvantagem pesada e acabámos por perder o jogo num lance infeliz depois de termos feito o mais difícil. Houve atitude, união e entrega. Em 40 minutos tudo pode acontecer e creio que fundamentalmente faltou frescura física. E claro, também dar muito mérito ao adversário. Pelo que oiço sobre o nosso desaire parece que estávamos a jogar sozinhos e perdemos e que toda a culpa foi nossa. Ninguém menciona que do outro lado estava uma equipa fantástica, que fez um grande jogo e que se bateu até não poder mais!



6-As novelas em torno dos seus jogadores têm minado o balneário?

Não creio. È normal que após um período mau apareçam novelas de saídas e descontentamento mas isso em nada afecta o grupo de trabalho. A questão do capitão gerou algum desconforto no balneário mas creio que tudo está sarado. Era uma polémica sem fundamento pois foi mais uma tentativa de encontrar culpados para a derrota mas sem dúvida que a braçadeira não podia estar melhor entregue. E quanto àqueles que acusam o capitão de um débil substrato moral apenas posso dizer o seguinte: há atitudes que não são dignas de um jogador muito menos de um capitão como tal creio que muitos deviam olhar para algumas atitudes que tomaram e talvez percebam não são tão dignos como pensam.



7-Admite a saída de alguma pérola?

O plantel está blindado como já foi referido antes. Ainda assim esta temporada poderemos contar mais com o Vitorino que é sem dúvida um elemento chave da equipa. Não pondo em causa a qualidade do Marques, a sua condição física não lhe permitiu dar o contributo desejado há equipa na época transacta, mas ainda assim espero que essa situação se altere e que possa ajudar-nos como dantes.

10 comments:

Anonymous said...

a equipa ainda não conheceu outro mister senão este!o 3º lugar no ranking da aaacm cimenta a posição deste,visto tratar-se de uma pessoa competente com provas dadas!a culpa do desaire nao foi do mister e com toda a tranquilidade se manterá no banco por muitos longos e vindouros anos!agora é preciso atitude e frescura física!Aqui fala-se de mais..quando o que é preciso é jogar mais...que sirva de lição...

2008 pode ser o nosso ano!

Anonymous said...

sem o vaidosismo patente nos galacticos talvez cheguem longe...talvez

Anonymous said...

Por favor deixem-se de rogriguinhos e concentrem.s em campo... Os jogos ganham-se dentro das quatro linhas e não nos meandros (pecaminosos) dos mass media... Em relaçao ao trabalho do treinador Fernandez so posso dizer apesar de estar numa das profissoes e postos mais cobiçados do mundo o seu trabalho não é facil, mas uma "chicotada psicologia" tem de ser sempre ponderada, não pode ser algo leviano.
Falta de mão no balneario? falta de conhecimentos tecnico tacticos? Falta de humildade? Desprezo pela opiniao dos outros? Por favor.. N me venhas com evasivas! Sejamos objetivos e concretos...
O caminha pode ser sinuoso mas atençao... "No sacrifice no victory"

Anonymous said...

Afinal sempre temos mister?ha polémica já tem um ponto final?não creio,hahahah...se o torneio da aaacm fosse agora não estariamos em forma e a época já começou há mt...para dar espectáculo aos adeptos meio gás chega,mas o nosso objectvo não é esse,queremos mais,queremos o troféu...nestes dias fui alvo de críticas por parte da imprensa e todas apontavam para a nossa suposta má forma,a todas elas respondi que quando chegasse a altura estariamos prontos e que o voto de graça que demos ao adversário ja foi concedido...este ano não haverá dó,mas para isso temos 1º de nos preparar mentalmente e fisicamente...vamos a isso? saudações galácticas!

Anonymous said...

Galacticos-SAD tem um plantel muito bom, recheado de talentos natos e de jogadores fantasticos. Mas para formar uma equipa nao basta esses talentos e, especialmente na modalidade futsal, tem forçosamente de haver uma eqiupa coesa e unida. Houve uma uniao e um espirito de sacrificio fantasticos nos quartos de final do ano passado para recuperar a desvantagem. Pergunta-se entao o que falta a esta equipa? Nao creio que a culpa seja do treinador. Ate acho que o mister da um contributo muito importante. Na minha opiniao ha apenas 2 pontos onde e preciso fazer algo: frescura fisica e maior quantidade de jogos particulares.
Foi notoria na ultima ediçao do torneio da AAACM que os Galacticos-SAD nao possuiram os padroes fisicos que este prestigiado torneio exige.
Quanto aos jogos particulares penso que e um assunto que a direcçao e a equipa tecnica devia rever para que haja um maior entrosamento na equipa.
Estes 2 pontos sao fundamentais para que esta talentosa e jovem equipa leve para as sua vitrinas o tao ambicionado ceptro que tem fugido ano apos ano, cujo ja podia estar desde o nosso ultimo ano de alunos do CM pois a equipa reunia na perfeiçao os 2 aspectos acima referidos, mas a ausencia de um guarda-redes de raiz e algum azar impediram.
Sera que e desta? Todos estaremos a torcer para que sim. A ver vamos...
Forte abraço

Anonymous said...

essa ekipa n se aproveita ninguem. capitao so s preocupa c as suas meias e n joga pa ekipa. o grego n joga 1 cu e correr nao corre. o pencas n corre. O nancy continua a deixalos jogar em vez de os por no banco. fora com ele tb. so o 400 se salva e o nenuco.

Anonymous said...

comentarios de zes ninguem n tÊem credibilidade...no colégio não te ensinaram a dar a cara para tudo,ou tens medo de alguma coisa?

Anonymous said...

esse anónimo é um pobre coitado!todos os gajos que estao la sao bons e alguns deles jogam em clubes,podem nao correr mas isso significa nao estar em forma..isto é futebol e nao atletismo.devias querer que pessoal que nao corre andasse aí a fazer piscinas.

Anonymous said...

"isto é futebol e nao atletismo",ganda barda...podiam correr q.b mas nem isso...alias o penkas ainda faz isso,agr outros...

Anonymous said...

os fracos ficam de fora...deves ser tao mau que nem nesta equipa "que n corre nada" tens lugar!para ti ha smp lugar na bancada amigo